sábado, 30 de outubro de 2010

"Leite" de amêndoas



Em primeiro lugar quero agradecer à FB ter-me dado esta receita, sem a qual acho que ainda não me tinha aventurado a experimentar fazer bebidas vegetais em casa.

Ingredientes:
1 copo de amêndoas sem pele
2 copos de água

Demolham-se as amendoas na água de um dia para o outro, entre 8 a 12 horas. Depois de demolhadas, tritura-se tudo no liquidificador ou com a varinha mágica, é importante triturar muito bem, para aproveitar o máximo. Depois, coa-se tudo num passador de rede mais aberta e depois num passador de rede fina. E está pronto a beber!
Para saber mais sobre as bebidas vegetais leiam este artigo, as propriedades do "leite" de amêndoa aqui, e aqui muitas outras receitas para experimentar.

Notas: Para pelar as amêndoas, basta colocá-las de molho em água a ferver durante uns minutos. Depois apertam-se entre os dedos e a casca sai.
Pode-se juntar 1/2 copo de passas de uva para adoçar a bebida, colocam-se as passas de molho com as amendoas e segue-se a receita.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece bom e a ideia das passas é excelente! Ainda só provei "leite" de aveia mas de compra, estranhei um pouco, não estou habituada, além de que é caríssimo.
Tenho pensado em comprar a máquina de fazer os vários leites vegetais, mas antes tenho que perceber se vale de facto a pena.
Será que o leite de aveia pode fazer-se da mesma maneira?
Qual a água que usa, da torneira, engarrafada?