sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dar, de coração!

De há um par de anos para cá que, em conjunto com Saboeiras/os Amigas/os, fazemos questão de, anualmente, organizar e ajudar numa causa solidária, algo que nos toque. Assim, juntas, mobilizamos várias pessoas e conseguimos fazer mais, muito mais do que cada uma por si!

Assim, em 2014, abraçámos a ONG "Filhos do Coração",  uma associação que trabalha arduamente contra a escravatura infantil no Gana. Durante alguns meses foram produzidos 673 sabões naturais, por saboeiras de norte a sul do país, inclusive das Ilhas; em formato de coração ou carimbados com um coração (carimbo oferecido pelo Omar Lopez), para serem vendidos por esta organização a fim de se juntarem fundos para o trabalho magnífico que desenvolvem. 


Sabão solidário feito pela Milay - que fez o workshop Nivel I comigo!
























Nesta edição, estava gravidíssima e ao entrar no atelier começava logo com vómitos e enjoos, pelo que me era impossível conseguir fazer algo e queria mesmo participar. Aqui, tenho que agradecer uma vez mais, a contribuição das minhas queridas amigas saboeiras, que fizeram um lote de sabão em meu nome! Fui à entrega oficial dos sabões. A reportagem da entrega aqui
Algumas saboeiras na entrega oficial!
4 sabões que fiz questão de trazer (de cima para baixo, da esq. para a dta.): argilas (Florbela Graça), amarelo-enxofre (o "meu"), coração de calendulas (Isa - Madeira), chocolate (Milay)

Em 2015, a Isadora deu a ideia de doarmos cabelo, escolhemos a Cabelaço. Enviamos muito cabelo de saboeiras, família e amigas para o Brasil, onde pedem cabelos com 15 cm, pintados ou não. A Cabelaço faz um trabalho lindo, doando perucas a meninas com cancro. 
30 cm depois! Para a ONG Cabelaço.


Este ano, decidimos ajudar o Tiaguinho, filho de um amigo da Dulce. Ao longo de sábado, dia 30 de Abril, vão decorrer em vários pontos do país diversos Workshops solidários (de sabão e não só!), cujas verbas revertem para suportar os tratamentos que o Tiago precisa e além disso, os sabões feitos serão entregues aos pais, para venderem e assim angariarem mais fundos.
Sabão solidário para o Tiaguinho

Portanto Sábado, no atelier da ANIS retomam-se os workshops, que estiveram algum tempo parados. Desta feita, por uma muito boa causa!

Estes workshops solidários são apoiados pela Plena Natura, que ofereceu produtos para a fabricação dos sabões e, no meu caso particular, conto com o apoio da Ervanarea, que contribuiu com ervas, especiarias e flores.  

E parece que temos que ir ao Porto... 

Sem comentários: